APSREDES

Laboratório de Inovação recebeu 41 trabalhos do setor suplementar da saúde que operam com modelo de Atenção Primária em Saúde

O Laboratório de Inovação (LI) sobre Experiências de Atenção Primária na Saúde Suplementar Brasileira recebeu 41 inscrições de operadoras e planos de saúde que utilizam modelos de atenção baseados na atenção primária e na medicina de família e comunidade. A Comissão Julgadora formada por integrantes da Agência Nacional de Saúde (ANS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) começou a avaliar os trabalhos nesta semana e atualizou o cronograma das atividades. No dia 14 de novembro, será publicado o resultado preliminar da avaliação das experiências com abertura de prazo de sete dias para que as instituições recorram do resultado, caso tenham dúvidas. O resultado final será publicado em 24 de novembro.

O Laboratório de Inovação visa identificar e reconhecer o esforço de operadoras de saúde brasileiras na implementação de projetos que objetivem aprimorar o cuidado em saúde de seus beneficiários, utilizando modelos de atenção inovadores, baseados na atenção primaria e, preferencialmente, na medicina de família e comunidade, com destaque para as experiências que utilizam o Modelo de Atenção às Condições Crônicas – MACC, ou modelos similares e práticas de organização do cuidado e de integração entre médicos de APS e especialistas centradas na pessoa beneficiária.

As instituições participantes que tiverem seus projetos selecionados receberão um certificado de reconhecimento do projeto e participarão do processo de acompanhamento, troca de experiências e desenvolvimento proposto pelo LI. Todas experiências participantes, com destaque para as que foram selecionadas pela Comissão, serão apresentadas em uma publicação conjunta da OPAS e da ANS.

Confira o cronograma abaixo:

ETAPA PRAZO DATA PREVISTA
Publicação dos resultados 14/11
Prazo para recursos à comissão 7 dias 21/11
Análise de recursos pela comissão 2 dias 23/11
Divulgação do resultado final 1 dia 24/11
Elaboração de publicação dos projetos Dez/2017

 

Confira o Edital

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe