APSREDES

Prorrogada a inscrição de experiência no Laboratório de Inovação em Educação na Saúde – até 11 de dezembro

O que é o Laboratório de Inovação

O Laboratório de Inovações em Educação na Saúde é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) que tem o objetivo de identificar, valorizar e dar visibilidade às experiências inovadoras dos territórios no âmbito da Educação Permanente em Saúde que contribuíram para a melhoria do processo de trabalho em saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) e assim, para o atendimento mais qualificado das necessidades de saúde da população.

 Quem pode participar

O Edital deixa aberta a possibilidade de participação no Laboratório de Inovação por meio dos três eixos temáticos previstos para a inscrição das experiências: Integração ensino-serviço-comunidade; Educação e Práticas Interprofissionais, e; Gestão da Política de Educação Permanente em Saúde. Podem participar do Laboratório de Inovação experiências realizadas pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, Escolas Técnicas do SUS, Escolas de Saúde Pública, por universidades ou até por serviços de saúde que proporcionem ações de Educação Permanente em Saúde no território. Entre os requisitos para a inscrição está a exigência de que a experiência já esteja concluída e/ou que esteja em andamento na data de publicação do edital. Também serão avaliados indicadores de resultados parciais e/ou finais da experiência.

Atenção – O Edital deixa claro que não pode participar do Laboratório projetos de intervenção ainda não implantados!

As inscrições – A inscrição de experiências foi prorrogada até o dia 11 de dezembro e pode ser realizada por meio do formulário eletrônico disponível no seguinte link:

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=34312

A Seleção – A seleção das experiências inscritas constará de três etapas, incluindo visita no território.  Ao final do processo seletivo, as experiências selecionadas receberão um certificado de reconhecimento do projeto e serão apresentadas numa publicação conjunta da OPAS/OMS e da SGTES/MS, bem como divulgadas pelos veículos de comunicação do governo federal e dos parceiros.

 Confira o cronograma das atividades do Laboratório

Etapa Data
Inscrições participação 1ª etapa Até 11/12/2017
Avaliação 12/12 a 30/12/2017
Publicação do  Resultado da 1ª Etapa de Avaliação dos trabalhos 02/jan
Prazo para recursos 1ª Etapa 02/01 a 05/01/2018
Análise de recursos 05/01 a 11/01/2018
Divulgação Final Resultado 1ª Etapa 12/01/2018

 

Mais informações

Pelo edital: http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2017/setembro/13/Edital—Laboratorio-de-Inovacoes-Educacao-na-Saude.pdf

E-mail: cgaes.deges@saude.gov.br

Telefone: (61) 3315-3631, (61)3315-3429; (61) 3315-3090

 

 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe