APSREDES

Acompanhe o seminário Conquistas, Desafios e Ameaças ao SUS que ocorre nesta terça-feira (25/07)

A Representação da Organização Pan-Americana de Saúde no Brasil (OPAS), por meio da Unidade Técnica Sistemas e Serviços de Saúde, realiza o seminário Conquistas, Desafios e Ameaças ao Sistema Único de Saúde, nesta terça-feira, dia 25/07, em Brasília. Participam gestores municipais, estaduais e federal, pesquisadores, técnicos do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (Desid) do Ministério da Saúde, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres), entre outros convidados.

O coordenador da Unidade Técnica de Sistemas e Serviços de Saúde da OPAS, Renato Tasca, dividirá a mesa de debate com a pesquisadora Marcia Castro, professora associada do Departamento de Global Health and Population na Harvard T.H. Chan School of Public Health, e com o médico sanitarista Adriano Massuda, professor da Universidade Federal do Paraná.

Márcia Castro apresentará o tema Fatores associados à implantação e expansão da Estratégia Saúde da Família no Brasil. Já o médico Adriano Massuda discorrerá sobre Aspectos de desenvolvimento e crise no sistema de saúde brasileiro. O debate marca o início dos encontros promovidos pela Unidade Técnica Sistemas e Serviços de Saúde da OPAS para refletir sobre os 30 anos do SUS, comemorado em 2018, e prospecções para 2030.

As inscrições para o seminário estão esgotadas mas o evento será noticiado on line pelo facebook do Portal da Inovação na Gestão do SUS (https://www.facebook.com/inovacaonagestao) e as apresentações estarão disponíveis no site www.apsredes.org.

Acompanhe pelo www.facebook.com/inovacaonagestao

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe