A Atenção à Saúde Coordenada pela APS: construindo as redes de atenção no SUS – Contribuições para o debate

O documento representa uma contribuição da OPAS/OMS no Brasil para aprofundar as discussões atuais sobre os desafios da implantação de redes de atenção à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, visando oferecer elementos estratégicos ao gestor federal para o fortalecimento do SUS.

 

 

 Boa Leitura!

Versões disponíveis


Versão PDF

Recommend to friends
  • gplus
  • pinterest

Comments

  1. Carlos Magno Neves
    24/03/2013 at 11:13

    Bom dia,

    Este tipo de trabalho precisar ser diligentemente direcionado a base de formação não apenas da medicina e enfermagem, mas de todas as divisões e especialidades da saúde. Sou fisioterapeuta e não tive o menor contato com atualidades ou debates profícuos a respeito do SUS somente leitura de portarias e comentários de senso comum. (aula para dormir)
    Precisamos colocar o SUS e a essência do movimento da reforma sanitária dentro da matriz curricular obrigatória, acredito que já exista um trabalho neste sentido, mas precisa ser intensificado. O movimento necessita de novo fôlego ou como diria Cazuza “nossos heróis iram morrer de overdose” carregando sozinhos o bastão nesta corrida interminável em defesa do nosso direito a dignidade… do nosso direito ao SUS.
    Parabéns por iniciativas como esta irei divulgar para meus contatos.
    AbraSUS
    Carlos Magno

Leave a comment